Fundada em 2011, em Florianópolis a Cia. DaleCirco,  é realizada pela dupla Ana Paula Grigoli, brasileira e Carlos Velazquez , da argentina radicado no pais desde 2007. Dois países com referência tratando-se de comicidade são fontes de inspiração para o trabalho. A dupla  trabalha na criação de espetáculos cômicos com a linguagem do palhaço e habilidades circenses, esta junção ganha sua forma única e particular devido a participação do público, proporcionando momentos únicos para a plateia. Possuem autonomia em relação à criação e direção de seu repertório.

    A proximidade com o público, a expansão das ações, o espontâneo e a conquista de cada um. São propostas dentro da pesquisa do repertorio. Em 2011, iniciam o processo de criação da sua primeira montagem “La Conquista” espetáculo cômico circense, Em 2012 nasce o monólogo “Chico Chango”, o atual "Show em 5 minutos".

   Buscam o desenvolvimento do cômico a partir da referência da linguagem do palhaço: esse ser excêntrico, único, frágil e forte, que desestrutura a condição humana de perfeição e traz a realidade uma lógica particular de captar e conviver com o mundo a seu redor.

   

 

Ana estudou em diferentes escolas de circo: Nau de Ícaro, Central do Circo , Mazaroppi (SP) e Circo Escola Betesda (Fpolis). Fez curso intensivo no Solar da mímica e com o palhaço Ézio Magalhães , Victor Avalos (ARG) , Pepe Nunes (ESP), Hilary Chaplain (EUA) e Biribinha (AL). Coreógrafa da Comissão de Frente Escola de samba Coloninha, em 2007. 

   

 

Carlos é um autodidata, possui uma forte formação em malabarismo e espetáculos de rua. Viajou por Argentina e Chile durante 3 anos, onde participou em convenções de malabares, circo e espetáculos de rua (Argentina e Chile).  Chegou ao Brasil em 2007, e aqui, começou a atuar com humor físico, acrobacias e equilibrismo, integrando novos repertórios a sua formação artística e participou na oficina de Palhaço com o Argentino Victor Avalos  e o espanhol Pepe Nuñez.